Categorias

Colaboradora

profile

Oi, eu sou a Aline, mas pode me chamar de Ally. Estudante de letras, escritora nas horas livres, vive a vida intensamente há 18 primaveras. Fã número um de Star Wars, ama um bom livro de Seriais Killers e policial, mas acima de tudo a literatura.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Primeiras impressões: Pátria chamada amor - Márcia Rubim

A história relata a vida de Christiano Vicenzo, um capitão do exército brasileiro que trabalha em Niterói, na cidade maravilhosa. Vicenzo é um bom rapaz e ótimo amigo, mas a perda de uma pessoa importante há alguns anos atrás fez ele desejar que seus amigos parassem de chamá-lo para sair, afinal, ele ainda não superou a morte dessa pessoa e se sente culpado por tal coisa. Em um dia atípico onde ele resolve aceitar a oferta de sair com os amigos, Vincenzo acaba conhecendo Nina, uma moça linda e que mora na mesma cidade que ele.


Nina é uma mulher estudiosa e sofrida. A vida tem cobrado um alto preço para que ela consiga alcançar seus sonhos, mas somente naquele dia, ela iria deixar os estudos e as preocupações de lado e se divertir. O que ela não esperava é que suas roupas e sua beleza iriam atrair olhares de muitos homens, inclusive os do Christiano. Por conta de um mal entendido, Vincenzo acredita que nina é uma prostituta e a ofende seriamente ao externar seus pensamentos para a moça. O que começou com uma briga acaba se tornando atração, mas será que os dois poderiam ficar juntos em meio a tanto caos na vida de nina?
 Nina também foi uma personagem que gostei, já que ela representa boa parte de jovens garotas que precisam sustentar a casa sozinha se matando de trabalhar, além de ter que lidar com uma família desestruturada. A força e a garra dela foram notáveis, mas era óbvio o quanto Nina estava cansada de ser a provedora da tudo, um fardo que nenhuma garota de 22 anos deveria suportar sozinha.

E é daí que o casal nasce. Christiano percebe essa fragilidade em nina e resolve que será o suporte que ela precisa. Meu único problema com o envolvimento dos dois foi a facilidade com que ambos acabaram namorando. Não é um instalove, até porque muitos relacionamentos só começam por conta da atração hoje em dia, mas foi a maneira como Nina se deixou levar tão fácil por quem ela estava seriamente querendo distância. Acho que queria ver mais um pouco de amizade entre eles antes de ver um envolvimento amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo